41 3243.0327
41 99909-1699
- A saúde da mulher é o nosso foco -
Especialidade da medicina voltada para a prevenção e tratamento de doenças no sistema reprodutor feminino (útero, vagina, ovários e trompas). Lida também com questões relativas à sexualidade, bem como puberdade, ciclo menstrual, gravidez e menopausa. O atendimento profissional de ginecologia também é capaz de diagnosticar outras doenças, provenientes de órgãos como o aparelho digestivo, o coração, os ossos. Para um acompanhamento eficaz, é fundamental que a mulher desenvolva confiança e uma boa comunicação com o seu ginecologista, para facilitar a solução de dúvidas e a precisão dos diagnósticos. Agende uma consulta e faça os exames de rotina. Previna-se!
O obstetra é o profissional médico que estuda a reprodução da mulher e acompanha sua paciente durante a gestação, parto e pós-parto nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. Este profissional é especialista em cuidar do desenvolvimento do feto e dar assistência à mulher no período da gravidez, sendo o responsável pelo pré-natal da gestante. A Dra. Rosani faz todo o acompanhamento pré-natal e também o pós-parto, com todas as informações sobre amamentação e anticoncepção, dando toda a segurança que a paciente precisa nesse momento tão especial.
Não há um tipo de parto melhor para todas as mulheres e sim, muitas variáveis para a escolha do tipo de parto. Para que essa decisão seja acertada, a mulher deve fazer um bom pré-natal, pois será nesse período em que tirará todas as dúvidas sobre a gestação e o parto, conhecendo assim melhor o seu corpo e o desenvolvimento do seu bebê. Durante esse período, a Dra. Rosani juntamente com sua paciente escolherão o parto mais adequado seja por cesárea, parto vaginal ou parto humanizado hospitalar.
Em geral, o procedimento de inserção do DIU ou SIU é muito bem tolerado e dura poucos minutos, e a sua remoção
é ainda mais simples e rápida. No ato da inserção pode ocorrer leve sensação de desconforto pélvico, tipo
cólica menstrual. Logo após a inserção, também podem ocorrer algumas cólicas, em virtude da adaptação do útero
com o dispositivo. Em condições normais essas dores tendem a desaparecer em pouco tempo. Em relação à remoção,
a sensação de desconforto leve pode ocorrer nas primeiras horas.
- Procedimento:
A inserção é realizada com sedação, guiada por ultrassom e dura pouco minutos.
- Durabilidade:
O DIU de cobre dura até 10 anos;
O DIU de cobre e prata dura até 5 anos;
O SIU dura até 5 anos.
Saiba mais sobre os SIUs
O implante anticoncepcional é um pequeno bastonete flexível contendo o hormônio etonogestrel. Possui 4cm de comprimento e 2mm de diâmetro.
Ele é inserido sob a pele na parte interna do antebraço por meio de um aplicador descartável. Esse implante libera ininterruptamente o hormônio
etonogestrel (derivado da progesterona) na corrente sanguínea. Esse hormônio bloqueia a ação dos ovários, impedindo-os de liberar os óvulos e
também aumenta a viscosidade do muco cervical reduzindo assim a motilidade do espermatozóide.
Procedimento:
O procedimento é feito no consultório com anestesia local. É rápido e praticamente indolor, podendo causar um leve desconforto.
Durabilidade:
Sua acão dura por até 3 anos.
Rejuvenescimento vulvovaginal SEGURO e INDOLOR.
E os resultados podem ser percebidos já na primeira sessão.
Devido ao envelhecimento muitas alterações fisiológicas acabam surgindo e trazendo incômodo à região íntima.
Muitas mulheres não têm uma vida sexual saudável e prazerosa por não ter desejo sexual, excitação ou lubrificação vaginal durante o ato sexual.
Mulheres na menopausa sofrem com a diminuição da lubrificação o que pode ocasionar dor durante a relação sexual.
Saiba Mais